A Federação Portuguesa de Futebol comprou a escultura Memória que pensa, José Torres o Bom Gigante, que se insere na série Guerreiro de Nuremberg, da autoria de José Coêlho, cuja venda foi promovida na Página Oficial da FPF na Internet, desde o passado dia 21 de Dezembro.
O valor 2.500 euros será, agora, entregue à família do antigo jogador internacional português (33 jogos com a Camisola das Quinas) e ex-Seleccionador Nacional (conduziu o apuramento da Selecção Nacional para a fase final do Campeonato do Mundo México-86), José Torres.
José Torres
A FPF contribuiu, uma vez mais, para ajudar a minorar o sofrimento de todos quantos têm vivido de perto o drama humano pelo qual passa o antigo atleta e regista que durante os 16 dias em que esta acção esteve on-line, todos aqueles que reivindicam gestos de solidariedade para com José Torres tenham perdido a oportunidade de traduzir as suas palavras em actos.
Recorde-se que a Federação Portuguesa de Futebol já fez chegar à família de José Torres, no passado mês de Julho, um subsídio de dez mil euros, como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao Futebol Português.
|