A Direcção do Odivelas Futebol Clube informa os nossos associados de que se iniciou recentemente um novo grupo de trabalho com o objectivo de encontrar ex.atletas do Odivelas com estatuto de profissonal. O mesmo é composto pelo Departamento Juridico do Clube e Gabinete Técnico de Futebol. Foi efectuada uma exaustiva pesquisa a épocas anteriores, onde foram localizados vários jogadores com estatuto de profissional, podendo assim o Odivelas reclamar o direito á formação do jogador pelo tempo em que estiveram no ODivelas.
Tendo o Odivelas dado ao futebol tantos talentos e muitos deles acabam por ir para outros clubes, chegando inclusivé a ter o estatuto de profissional, o Odivelas tem a possibilidade legar de exigir a formação pelo tempo que esses atletas estiveram no Odivelas.
Muitos deles (já localizados e com o estatuto de profissional) e que são imensos, já não fomos a tempo, pois a lei tem explicito o prazo de apenas dois anos para reclamar após o inicio do primeiro contrato profissional.
Mas este trablho já deu frutos, pois foi localizado um atleta actualmente como profissional no Sporting de Pombal, que na época passada foi inscrito como profissional pelo Beira Mar.
A Direcção do Odivelas foi recebida pelo Direcção do Beira Mar, estando-se em fase de chegar a um acordo.
Foi localizado outro atleta no Penafiel com estatuto de profissional, pelo que enviámos uma carta á Direcção do Penafiel a solicitar uma reunião. Não tendo o Odivelas recebido qualquer resposta dentro do prazo previsto na lei, não teve alternativa senão enviar carta ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol a dar conhecimento dos factos.
Recebemos da Federação Portuguesa de Futebol parecer favorável á instauração de processo contra o Penafiel.
Aguardamos decisão do Conselho de Justiça da Federação portuguesa de Futebol.
A Direcção do OFC
|