Devido a muito trabalho nas tarefas com os jogadores e logística da participação do torneio, só hoje dia 7 de Abril, foi possível voltar a escrever, desta vez sobre o 2º e 3º dias em Monte Gordo.
Começámos da melhor maneira a nossa participação na prova, fomos para o campo Nº10 para defrontar a equipa do Beira Mar de Monte Gordo, equipa local, muito bem apoiada como seria de esperar, que entrou a toda a velocidade no jogo tentando surpreender o Odivelas, que apresentou um esquema cauteloso de 2X3X1. No primeiro contra-ataque, os nossos meninos inauguraram o marcador com um forte remate à entrada da área, um minuto depois veio o segundo golo com relativa facilidade.
A equipa de Monte Gordo ainda fez tremer o Odivelas, quando reduziu o marcador para 1-2, só que a ambição foi maior e a valente garra que os caracterizam fizeram toda a diferença. A alteração de um defesa por um avançado, passando a 1X3X2, arrasou por completo a formação da casa, marcando o Odivelas mais 8 golos sem resposta, terminando o resultado nuns expressivos 1-10.
Depois da festa feita junto dos apoiantes, toda a comitiva regressou aos quartos para tomar um merecido banho. Depois do almoço a tarde foi de folga merecida com os pais e familiares, juntando todos os apoiantes num espaço reservado dentro do hotel, foi a vez destes ficarem emocionados com a surpresa que os meninos lhes reservavam. Muitos aproveitaram para dar um passeio pela praia ou experimentar a quente água da piscina.
Por volta das 18H00, rumamos a Vila Real de St.º António afim de participarmos na festa de abertura do torneio. Foi uma longa tarde/noite, chegámos ao local de concentração por volta das 18H20, colocaram-nos num ringue e só começámos a desfilar por volta das 21H30, podem imaginar o tédio de miúdos de 9-10 anos, fechados sem poder sair do mesmo local durante esse tempo todo. As fotos que envio são bem elucidativas do que vivemos, não obstante o cansaço que todos sentimos no corpo, já para não falar da fome.
Com todas as equipas presentes no mesmo sítio foi uma espera infernal a espera para o regresso ao hotel, com a comitiva toda esfomeada, os jogadores, jantaram nos quartos, graças a alguns pais que foram buscar hambúrgueres e batatas fritas para que tal fosse possível, a fila para o restaurante era de tal forma grande e demorada, que várias comitivas acabaram mesmo a dita refeição por volta da 01H00 da manhã.
Convocados: Alexandre Conceição, Miguel Veiga, Duarte Martins, Francisco João, Rodrigo Dias, Diogo Lima, Vasco Martins, Gonçalo Cruchinho, Leonardo Costa, Miguel Andrade, Francisco Paulino e Umaro Baldé.
Não convocados: Bernardo Pinto, Filipe Campos e Gonçalo Azevedo.
Golos:
Miguel Andrade 3
Francisco Paulino 2
Leonardo Costa 2
Vasco Martins 1
Rodrigo Dias 1
Gonçalo Cruchinho 1
Paulo Lima
Equipa técnica
Odivelas Futebol Clube
|