Tendo a nossa redacção recebido diversos pedidos de esclarecimento sobre o que foi feito da Escola de Futebol de Ensino e Aprendizagem do Odivelas Futebol Clube fundada em 2004 por Humberto Fraga, após abandono de Odivelas da Escola de Futebol do Ex. Futebolista Paulo Sousa por desentendimento com Luís Batista da Odivelas Sad, tentamos saber perante os responsáveis do Odivelas Futebol Clube quais os contornos do acordo que trouxeram a Escola de Futebol "Geração Benfica" até ao Odivelas Futebol Clube.
A resposta que nos foi dada foi a de que não existe qualquer acordo e que desconhecem por completo a presença da Escola de Futebol "Geração Benfica" em Odivelas, e muito menos sabem se existem valores monetários acordados, quem recebe essas importâncias, quem emite e quem assina os recibos para os Encarregados de Educação dos Atletas.
Fomos também informados que o Protocolo recentemente assinado entre o Administrador de Insolvência do Odivelas Futebol Clube e Benfica Sad não contempla a utilização do Complexo Desportivo pela Escola de Futebol "Geração Benfica".
Nada nos move contra a Escola "Geração Benfica" ao escrever esta peça, mas a nossa investigação apenas tentou saber com quem foi estabelecido o acordo, e concluímos que da parte do Odivelas Futebol Clube com legítimos poderes legais para o acto ninguém o assinou, logo a Escola "Geração Benfica" encontra-se em situação totalmente "não oficial".
Perguntamos nós: O que foi feito da Escola de Futebol Ensino Aprendizagem do Odivelas Futebol Clube, que em finais de Maio de 2009 tinha cerca de 350 atletas inscritos, com uma receita bruta anual aproximadamente entre 130.000 / 150.000 , distribuídos pelas mensalidades, reinscrições, novas inscrições, equipamentos e quotizações ?
Hoje o que temos: A escola "Geração Benfica" a pagar (?) e a quem (?) uma percentagem dos valores cobrados aos Encarregados de Educação, que inclui a utilização dos balneários com banhos, iluminação dos campos e um espaço físico para receber os Encarregados de Educação.
Apelamos rapidamente a uma reflexão dos custos para ver qual os proveitos deste acordo: Alguém abusivamente, e sem a concordância do Sr. Administrador da Insolvência, trocou uma receita da E.E.A. do Odivelas F.C. de 130.000 /ano, por uma receita a pagar pela "Geração Benfica" garantidamente muito inferior, mais a vantagem dos atletas terem um vinculo desportivo com o Odivelas Futebol Clube e serem o suporte desportivo das equipas de Escolas e Infantis do Odivelas F.C.
Será que estas desastrosas decisões foram em beneficio do Odivelas F.C. ou foram outros os interesses implícitos neste pseudo acordo ?
Quem abusivamente e à revelia do Sr. Administrador fez este acordo "não oficial" ?
Quem irá assumir os prejuízos financeiros provocados pelo desmantelamento da Escola que existia anteriormente no Odivelas ?
|