Bom, equilibrado e com muitos nervos :A equipa de Juvenis (A) do Odivelas Futebol Clube iniciou o Campeonato Distrital de Juvenis - Divisão de Honra da época 2010/2011 no passado Domingo com a recepção ao Estoril Praia, tendo o resultado final sido um empate sem golos.
Antes de apresentarmos o nosso comentário, temos de fazer um primeiro reparo aos Dirigentes Associativos da AFL, pois no nosso entender não é de maneira alguma benéfico para jovens atletas que acabam as competições em Maio (de 2010) voltem a competir só já quase a meio de Outubro.
Passaram mais de quatro meses. Não será certamente desta forma e com estes campeonatos que se formam e se preparam jovens atletas, tendo em vista um futuro e uma possível carreira desportiva como jogadores de futebol. Se juntamos a este período as férias da Páscoa, paragens de final do ano, Carnaval e as paragens da Selecção de Juvenis, o Campeonato terá apenas seis meses de competição.
Perguntamos nós: Será que se consegue formar e preparar jovens futebolistas em apenas seis meses de treinos e campeonatos?
Comentário ao jogo: O Odivelas Futebol Clube entrou em campo ansioso e com alguns nervos, após vários meses de treinos sempre esperando pelo primeiro dia de competição. A ansiedade vai aumentando nos atletas e por fim os nervos apoderam-se, dificultando o domínio da bola, discernimento, leitura do jogo e a qualidade do passe.
No entanto, e aos poucos, o Odivelas foi-se libertando, conseguiu em muitos momentos o controle do jogo, criando algumas oportunidades para inaugurar o marcador, mas encontrou sempre pela frente na baliza do Estoril um jovem Guarda Redes inspirado e que deixou boas referências.
O Odivelas continuou a fazer alguma pressão durante a segunda parte, mas em vários momentos do jogo foram os nervos a tentar fazer tudo, utilizando menos o cérebro e a serenidade.
O Estoril foi uma equipa que se apresentou mais esclarecida, tentou tentou sempre jogar em contra ataque, esperando que o Odivelas cometesse alguma erro fatal, mas isso também não aconteceu e o resultado ajusta-se pelo que ambos os conjuntos trabalharam dentro do campo.
|