Jogo Grande em Odivelas: No primeiro jogo da fase de apuramento à 1ª Divisão Nacional de Juniores estiveram frente a frente as equipas que se classificaram em 4ª lugar na 1ª fase: Odivelas no grupo C e Portimonense no grupo D.
Estatísticas da 1ª fase Pontos - jogos - V - E - D - GM - GS
Série C - Odivelas F. Clube: 44 Pontos, 22 Jogos, 13 Vitórias, 5 Empates, 4 Derrotas, 52 Golos Marcados e 31 Golos Sofridos.
Série D - Portimonense 39 Pontos, 22 Jogos, 11 Vitórias, 6 Empates, 5 Derrotas, 39 Golos Marcados e 23 Golos Sofridos.
Ao analisarmos os dados estatísticos da 1ª fase poderíamos concluir que o Odivelas teve melhor desempenho na 1ª fase, participando inclusive em nosso entender numa série mais competitiva.
O Odivelas a jogar em casa teria de encarar o jogo com muita determinação até porque tinha mais argumentos para assumir o favoritismos, mas era importante demonstra-lo em campo.
Foi um jogo bem disputado com ambas as equipas a terem boa entrega durante toda a partida, o terreno de jogo apresentava-se pesado para os atletas derivado às fortes chuvadas que se fizeram sentir nos últimos dias, obrigando os atletas a esforço suplementar, acabando por em alguns momentos o futebol praticado por ambas equipas ser de alguma forma prejudicado.
O Odivelas foi a equipa mais ofensiva, teve de fazer as despesas do jogo porque era importante conquistar os três pontos da vitória para poder encarar a 2ª mão em Portimão com mais serenidade, mas infelizmente o resultado foi pior que a exibição.
Assistimos a um Odivelas bem motivado, jogou com alegria, mas acusando alguma pressão.
Procurou jogar com os blocos subidos, em alguns momentos deixou muito espaço na retaguarda das linhas, oportunidade bem aproveitada pelo o Portimonense para surpreender e jogar nas costas do Odivelas.
O Odivelas foi atrevido, atacou pelo corredor central sempre que possível, e o Portimonense fechava muito bem as zonas centrais. O Odivelas tentou entrar pelos corredores criando vários desequilíbrios no sector mais recuado do Portimonense.
O Portimonense entrou determinado em controlar o jogo ao fazer posse e circulação de bola, procurando os contra-ataques com transições rápidas tentando surpreender o Odivelas, tendo-o conseguido por duas vezes.
O Odivelas no segundo tempo pressionou muito, mas fê-lo mais com o coração do que com o cérebro, teve algumas ocasiões para festejar "golo" mas o guarda-redes adversário encontrava sempre o caminho da bola.
O Portimonense apresentou-se bem fisicamente apesar dos 350 km da viagem, o Odivelas nos últimos 20 minutos acusou alguma fadiga impedindo algum discernimento na finalização de algumas jogadas com perigo para a baliza do Portimonense.
O Odivelas desloca-se no próximo Sábado dia 26 de Fevereiro a Portimão para disputar a 2ª mão da fase de apuramento da Série C/D. É importante todo o grupo de trabalho acreditar que nada está perdido, pois ficou bem demonstrado na 1ªmão que o Odivelas pode fazer golos em Portimão.
É importante uma boa semana de trabalho, algum relaxamento físico, pouca pressão, muita concentração e muita disponibilidade para o jogo, se for necessário jogar nos limites físicos, psicológicos e dentro das limitações existentes nas estruturas desportivas do Clube.
Desejos de uma boa viagem até ao Algarve e de uma vitória, afinal, 1-0 chega para os Odivelenses fazerem a festa.
Até lá... Bem haja a todos.
NOTA: Apuramento na Série A/B: 1ª Mão, Desportivo das Aves x Salgueiros (2-1)
|