FALECEU JORGE PERESTRELO  07/05/2005 
14:09 
Morreu esta sexta-feira, em Lisboa, aos 56 anos, Jorge Perestrelo, vítima de enfarte do miocárdio. O jornalista da TSF fez o seu último relato quinta-feira, na Holanda, no jogo entre Sporting e Alkmaar.

Jorge Perestrelo morreu sexta-feira à noite, no Hospital da Cruz Vermelha, onde foi submetido a uma angioplastia, durante a qual sofreu uma paragem cardíaca irreversível.

«Todas as tentativas de reanimação foram infrutíferas», descreveu o cirurgião cardio-toráxico Manuel Pedro Magalhães, médico e amigo pessoal de Jorge Perestrelo.



Nascido no Lobito, em Angola, Jorge Perestrelo iniciou-se na Rádio Clube do Lobito, há 37 anos. Trabalhou ainda na Rádio Clube do Mochico e na Rádio Comercial Sá da Bandeira, actual Lubango.

Em 1975 saiu de Angola para o Brasil e, dois anos depois, viajou para Portugal, onde trabalhou no Rádio Clube Português, na Rádio Comercial, na SIC e na TSF, desde a sua fundação, há 17 anos.

in TSF online


Frases como "Ripa na Rapaqueca", ou "Qué qué isso ó meu", nunca mais serão ouvidas pelos fieis seguidores dos seus relatos na rádio, que, mesmo assumindo-se como benfiquista desde sempre, fez com que toda a sua carreira fosse pautada de uma honestidade e imparcialidade a toda a prova, tal como demonstram as suas últimas palavras no relato da passada quinta feira na holanda, quando ao minúto 122 do AZ Alkmaar x Sporting se ouviu: "É Golo! É Golo do Sporting! Sporting eu te amo!"

A Direcção do Odivelas Futebol Clube, bem como todos os seus funcionários, dirigentes e atletas apresentam as mais sentidas condolências à família de Jorge Perestrelo, bem como a todos os seus colegas de trabalho.
(Esta notícia já foi lida 469 vezes)
  Partilhar no Facebook   Imprimir   Enviar notícia a um amigo