Num jogo que se previa de emoções fortes dado o seu caráter decisivo, onde para os locais apenas a vitória interessava para se sagrarem campeões de serie (mas bastava o empate para subirem de divisão), entraram estes melhor no jogo, a dominar e a trocar a bola, embora sem grande perigo para a baliza à guarda de Faia.
O Odivelas SAD entrou com bastante tranquilidade e personalidade, não se deixando atemorizar pelo forte apoio do público da casa, trocando a bola e aproveitando o vento a favor tentando lançar em velocidade o ponta de lança Vieira. Num pontapé de canto saído dos pés do mágico Delfino, a meio da primeira parte, André Rodrigues aparece ao 2º poste a cabecear sem oposição inaugurando o marcador!
Cerca dos 30 minutos de jogo, Lisandro, já amarelado, num lance que nos pareceu muito discutível em que o árbitro considerou mão na bola, acaba por ser expulso ao ver o 2º amarelo… fica uma sensação de injustiça no ar, bem patente na cara incrédula e consternada do atleta… a equipa recua as linhas, Ivo passa para a lateral e a equipa tenta lançar contra ataques, continuando a conseguir segurar o resultado sem grandes problemas.
Na segunda parte, o Cascais entra a fazer mais pressão, pois estava em risco inclusive a subida de divisão, fruto do resultado do olivais que ia vencendo, e do nada, o melhor jogador da equipa da linha saca um coelho da cartola, aproveitando o vento forte agora a favor atira uma bomba do meio da rua que só para no fundo das redes. Verdade seja dita, um golo digno de 1º liga.
Acentua-se a pressão da equipa caseira, o Odivelas SAD já desgastado vai recuando e defendendo cada vez mais atrás, até que perto do final, numa segunda bola que aparece perdida na área, num bom remate o Cascais chega ao segundo golo. Pouco já havia a fazer, já não havia capacidade de reação, logo de seguida termina o jogo, caindo a equipa é certo, mas caindo de pé. Foi um esforço enorme e merecedor do orgulho de todos os odivelenses, que para a próxima época vão ver esta jovem equipa a jogar na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Lisboa, depois de sem grandes recursos e em campo emprestado, conseguiram o feito de em duas épocas, vencerem um campeonato, ficarem em segundo lugar no outro, e garantirem duas subidas de divisão.
Equipa Inicial: Faia, Lisandro, Roger, Edi, Tiago António, André Rodrigues, Delfino, Ivo, Ivan, Marco Alves e Rui Vieira.
Jogaram ainda: Falcão e Miguel Nenganga.
Reportagem de Luís Fonseca
Fotografias de Pedro Boléo
Veja a reportagem fotográfica na nossa página do facebook, e se ainda não o fez, faça um “Gosto” para ficar a par de todas as notícias que publicamos.