Ciclo de Entrevistas – Ivo Santos

Ivo Emanuel Silva Santos (Ivo Santos), 23 anos, jogador da Odivelas SAD na época 2013/2014, concedeu uma entrevista ao site odivelasfc.com, após ter feito uma época de grande qualidade com as nossas cores.

ivo-santos

João: Como te defines enquanto jogador? Quais consideras serem as tuas principais características em campo?

Ivo: Eu sou a pessoa mais suspeita para falar disso, não gosto muito de me auto avaliar prefiro ser avaliado por vocês (colegas, treinadores, adeptos, simpatizantes do futebol). As principais características que acho que sobressaem em mim enquanto jogador é a velocidade, passe, força e a raça.

João: Ao longo desta época, vimos-te a jogar em pelo menos duas posições: lateral e extremo esquerdo. Em que posição gostas mais de jogar? E Porquê?

Ivo: Eu preferencialmente gosto mais de jogar a defesa esquerdo mas, graças ao mister Andrade que me foi dando algumas indicações de como jogar a extremo, fui-me sentindo á vontade naquela posição. A minha preferência é a posição de lateral esquerdo, pois prefiro encarar o jogo de frente e aproveitar o embalo da minha velocidade de trás para a frente.

João: Como foi a tua relação com o restante plantel? Como é que funcionaram enquanto grupo, especialmente nos momentos mais difíceis?

Ivo: A minha relação com o restante plantel foi boa. Éramos um plantel muito jovem, todos com ambições e vontade de ganhar e isso ajudou todos a remar para o mesmo lado. Momentos difíceis existem sempre mas apenas os fortes os encaram e prosseguem por isso acho que está tudo dito.

João: E o staff, de que maneira ajudou no teu trabalho? De que maneira a experiência de um ex-internacional Português (mister Luís Andrade) ajudou no teu crescimento enquanto jogador e enquanto pessoa?

Ivo: Ter a ajuda de um ex-internacional é uma experiência muito cativante, pois tem sempre muitos conhecimentos e manhas para nos ensinar, o que é bom e nos faz evoluir como jogadores. Agradeço ao mister Andrade pelo que ele me ensinou e pelas conversas que teve comigo, agradeço também ao mister Fragata pelos conselhos, por me dar na cabeça nas alturas certas, ao mister Rui Saraiva por ser sempre um mister com quem se pode contar e sempre pronto a dar uma ajudinha naquilo que nós precisasse-mos, ao senhor enfermeiro Jaime pelos tratamentos e pela disponibilidade que tinha para nos assistir, ao senhor António pelo apoio incondicional que teve ao longo da época e por não deixar que nada nos faltasse, lutando sempre para que a gente tivesse sempre o melhor, e a ti João e ao Pedro Boléo pelo apoio que nos deram ao longo da época e pela função de divulgar os resultados entre outras funções “mostrando um pouco do nosso grande Odivelas ao mundo”. Por último agradecer também ao nosso presidente Luís Batista.

João: Chegou ao fim a época 2013/2014, onde conseguiram a subida à Divisão de Honra da AFL. Que balanço fazes desta época com o símbolo do Odivelas SAD ao peito?

Ivo: A época teve um balanço positivo. A nossa missão foi cumprida, mas claro que todo o grupo, que era ambicioso, queria mais. Para nós, o objectivo sempre foi sermos campeões da 1º divisão distrital de Lisboa, infelizmente apenas conseguimos a subida de divisão, mas penso que teremos muitos anos para sermos campeões com mais subidas asseguradas.

João: Por esta altura, já deves a estar certamente a preparar a próxima época. Vais continuar no Odivelas SAD, tens propostas para sair…? Podes nos adiantar alguma coisa em relação a isso?

Ivo: Não tenho nenhuma proposta. Sou jogador do Odivelas até me digam o contrário, e caso venha ter alguma proposta, o presidente e os restantes responsáveis iram saber em primeira mão.

João: Que mensagem queres deixar a todos os Odivelenses (colegas, staff, adeptos…)?

Ivo: Aos meus colegas, quero deixar apenas uma mensagem “ sejam Felizes e conquistem todos os vossos sonhos”, ao staff agradecer a todos, pois graças a vocês conseguimos esta subida, não tenho palavras para descrever o vosso trabalho (a que mais se aproxima seria “ incansável”), para concluir, agradecer a toda a massa associativa do Odivelas Futebol Clube que nos deram sempre um apoio incondicional e fizeram parecer que estávamos sempre a jogar em casa, mesmo quando os jogos eram bem distantes do nosso campo. Um grande abraço a todos vocês e um grande OBRIGADO.

  Reportagem efetuada por João Santos.

A equipa do odivelasfc.com agradece a sua disponibilidade para esta entrevista, e deseja-lhe muitas felicidades e sucesso para o seu futuro.

image_pdfimage_print